domingo, 24 de abril de 2011

Você está sendo alertado


Antes que Sansão fosse pego pelos filisteus, e eles furassem e arrancassem seus olhos, zombassem e humilhassem dele, ele foi alertado sobre isso, mas não atentou aos avisos e falhou.
Voltando na história: Sansão conheceu Dalila, ele se apaixonou por ela. Mas ela tinha recebido suborno pelos príncipes da filistía, para que descobrissem como tirar a força daquele servo do Senhor. Durante isso, por TRÊS VEZES Dalila tentou descobrir como fazer, mas não conseguiu. O problema foi que em vez de Sansão deixá-la e continuar próximo a Deus, ele preferiu continuar com ela e confessar o que fazia com que o mesmo tivesse força. Seu cabelo (lembrando que não era os músculos que faziam Sansão forte, mas sim o cabelo, que era uma aliança que Deus tinha feito com ele, onde Sansão não poderia cortá-los, e assim Deus daria forças a ele para lutar por Israel).
O que quero passar para os leitores é que Sansão errou por falta de vigilância, ele não soube identificar que aquela pessoa não queria o bem dele, e sendo assim, foi preso e torturado. Mas a misericórdia de Deus, que é maravilhosa e perfeita, permitiu que Sansão fosse perdoado e tivesse uma participação maravilhosa durante seu ultimo momento de vida. Durante uma festa dos filisteus, onde eles adoravam ao deus Dagom, chamaram Sansão para zombarem dele e da sua derrota. Mas o Senhor tinha planos muito além daqueles, Deus não permite que um servo seu seja humilhado, Ele não permite que você seja alvo de zombarias, porque você é dEle. Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita; ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Ele é sempre generoso, e empresta, e a sua descendência é abençoada". Salmos 37.23-26
Deus regenerou os cabelos de Sansão, refez a aliança com aquele ungido do Senhor, e Sansão recuperou suas forças, foi até a COLUNA MESTRA (esteio, base, alicerce principal) e derrubou-a, matando assim, todos que estavam ali, inclusive Sansão.
Você pode ter errado, mas Deus está te dizendo: Vem que eu vou refazer minha aliança contigo, vou te dar novas forças, vou fazer você voltar a lutar por mim! Ele te perdoa, é só voltar ao Seus braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já fez o mais díficil que foi ler, agora comenta ai vai? Rs.