sábado, 12 de março de 2011

NAMORO CRISTÃO - Parte. III


Esta é a ultima postagem que farei sobre este tema Namoro Cristão, que graças a Deus tem sido uma benção na minha vida e na vida daqueles que os lê. Agradeço a todos pela participação e pela divulgação que foi fera mesmo! ;]
3º EVOLUINDO EM UM NAMORO CRISTÃO!
Mais importante ainda do que arrumar uma pessoa de Deus, e manter este namoro, é desenvolver positivamente este relacionamento.
O SEGREDO encontra-se na Bíblia, na 1º carta aos Coríntios, capítulo 13. Este capítulo dedica-se inteiramente a descrição das características e importância do amor na vida das pessoas.
Vamos para alguns pontos:
# O amor é benigno: ele trata com bondade, é favorável ao próximo, envolve respeito e solidariedade;
# O amor não é invejoso: ele é tão puro que deseja sempre o melhor, e não inveja as vitórias e conquistas do próximo;
# Não é leviano: não é imprudente, não se precipita em qualquer ato, procura sempre dar o passo correto mediante a uma situação.
# Não é soberbo: não conta vantagem sobre outro alguém, não se vangloria, não se coloca ACIMA, é muito pelo contrario, se coloca em condições de humildade mediante a outra pessoa;
# Não é indecente: não vive pela carne e sim pelo espírito, prioriza o autocontrole e o desenvolve, ama a pessoa e respeita o tempo correto para as coisas acontecerem (tal como o sexo antes do casamento);
# (IMPORTANTE!) Não busca os seus interesses: não olha só para si mesmo, auxilia o próximo na conquista de seus interesses, não é EGOISTA;
# Não se irrita: não sou hipócrita e sei que existem situações difíceis de serem superadas, mas quando há o amor de Deus, conseguimos nos controlar e não se irar contra a pessoa, AUTOCONTROLE é uma das bases para um bom relacionamento;
# Não suspeita mal: não desconfia ou desacredita na pessoa;
# Não é injusto e sim verdadeiro: é difícil, mas ser justo é muito importante, já que uma das piores dores (isso no meu ponto de vista) é ser injustiçado. Devemos ser verdadeiros e honestos com quem nos relacionamos;
# Tudo espera e tudo suporta: eu vejo essa combinação como MARAVILHOSA, porque são duas coisas extremamente difíceis – ESPERAR E SUPORTAR – mas ao mesmo ponto excessivamente compensadoras. O que há de melhor do que esperar e receber? Suportar e ver que valeu a pena?

Sabe, foram citados vários pontos para termos um relacionamento alicerçado. E eu sei que todos deles são difíceis de serem cumpridos, e que em muitos falhamos. Mas, o que eu gostaria de deixar a você que lê é: ESFORCE, TENTE, PRATIQUE essas atitudes, então você ira ADQUIRÍ-LAS.
Sei que SANTO e RETO só Jesus foi e será, mas devemos buscar o melhor das nossas vidas a cada dia mais, e você pode fazer isso se praticar os aspectos acima.
Se alguém disse que você NÃO PODE, eu digo que você PODE e você VAI CONSEGUIR se realmente quiser.
Seu namoro, suas amizades, seu relacionamento com seus pais, TUDO mudará, pois você estará tratando as pessoas como Cristo nos trata, com o AMOR, que é a essência de TUDO em nossas vidas.
Se não houvesse AMOR, de nada valeria!

3 comentários:

  1. ME GUSTO LO QUE LEI LO QUE DICE ESTOY DE ACUERDO EN TODO SINO HAY AMOR DE NADA VELE NO HAY QUE SER EGOISTA

    ResponderExcluir
  2. Realmente 1coríntios capítulo 13, é a chave para termos um bom relacionameto!! Mais uma vez te dou parabéns, pois percebi que as vezes algo acontece em nossas vidas para adquirirmos experiencias.Parabéns Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. É, 1Corintios nos ensina todos os principios para bons relacionamentos, sempre é bom dar uma lida e ver em quais requisitos estamos falhando.
    Que Deus abençoe sua vida tambem.
    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir

Já fez o mais díficil que foi ler, agora comenta ai vai? Rs.