quinta-feira, 24 de março de 2011

Apologistas da fé?


Todo ser humano faz apologia de alguma idéia ou crê e deposita esperança em algo. E quando esta pessoa se encontra em situação onde TUDO AQUILO que ele acredita é contradito, há múltiplos tipos de reações. (Falei bonito agora, hehe).
Gostaria de começar este post pelo significado da palavra APOLOGIA, que é igual a DEFENDER algo, RESGUARDAR; ou seja, aquele que faz APOLOGIA da fé é uma pessoa que defende e protege os fundamentos da fé: Jesus Cristo e Sua palavra (a bíblia).
Quando estudei sobre o tema “Apologistas da Fé” na Escola Bíblica Dominical eu admirei aqueles verdadeiros Heróis que guardaram a fé em tempos tão difíceis. Conseguimos entender um pouco das dificuldades daqueles homens quando adentramos no tema: Só se DEFENDE algo que está sendo FORTEMENTE ATACADO! Entendemos que foi necessário proteger o evangelho porque ele estava sofrendo investidas do mal, feitas com injúrias, difamação, perseguições, heresias, e todas as diversas armas do maligno.
Mas Deus, em sua incrível perfeição e majestade, levanta servos leais e os capacita para guardarem no coração a palavra santa do Senhor. Estes que são chamados não se contaminam, não se corrompem, não barateiam ou se vendem ao mundo, mas permanecem FIRMES nos caminhos aplanados do Senhor, alicerçados não em crenças e religiosidade, mas em um Deus VIVO e de PROVISÃO!
Quando entendi o que é ser um apologista, comecei a desejar isto em minha vida, e me espelhar em nestes homens que sofreram, outros foram torturados, muitos humilhados, uns morreram, inclusive Jesus.
Não se envergonhe do evangelho, faça o contrário, DEFENDA-O. Haverá tempos ainda mais difíceis do que os vividos hoje, e será necessário que você esteja pronto para suportar as dores deste mundo em prol da defesa do evangelho.
Se for para apanhar, se for para ser preso, se for para ser morto, eu quero na minha vida ou na minha morte glorificar ao nome do Senhor.
E você, o que tem defendido? Pelo que quer viver e morrer?
Este lindo trecho da bíblia mostra bem o que é ser um apologista:
“Pela fé Moisés, sendo já homem, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus do que ter por algum tempo o gozo do pecado, tendo por maiores riquezas o opróbrio de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a RECOMPENSA. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como quem vê aquele que é invisível.” Hebreus 11:24-27
Tenho CERTEZA que muitos que hoje que lêem este blog são pessoas escolhidas para defenderem o evangelho (e as próprias pessoas sabem disso), mas não têm tido uma vida de retidão com o Senhor. Ainda há uma chance. RENUNCIE O PECADO, MORRA PARA O MUNDO, VOLTE ATRÁS, BUSQUE E ENCONTRE A DEUS! Pois enquanto viver, é tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já fez o mais díficil que foi ler, agora comenta ai vai? Rs.