domingo, 20 de março de 2011

Post Dominical...


No século 18, após a Inglaterra passar por uma época de “Frieza Espiritual”, houve um grande avivamento que viera a despertar aquela nação e depois o mundo.
John e Charles Wesley, o jovem pregador George Whitefield e outros 22 jovens faziam parte de um grupo, denominado por eles como “Clube Santo”, onde estes jovens eram apaixonados pela palavra de Cristo e viviam diante da presença do Senhor. Dez anos de busca incessante pela poderosa presença de Deus, e da dedicação na palavra do Senhor e comunhão entre eles, trouxe ao país um dos maiores avivamentos já registrados.
Aos poucos as Igrejas foram despertadas espiritualmente pelo avivamento, houve um aumento no número de conversões e os cultos passaram a ser mais fervorosos. Então nasceu a maior escola do mundo: A ESCOLA DOMINICAL, que chegou até os dias de hoje em nossas igrejas.
Uma das principais características do avivamento foi a pregação ungida ao ar livre, onde em apenas uma pregação de George Whitefield, mais de 3 mil pessoas aceitaram a Jesus de uma só vez.
Influências do AVIVAMENTO no país e no mundo:
1.   Esse avivamento evitou que a Grã-Betanha vivenciasse a mesma revolução sangrenta pela qual passou a França em 1789.
2.   A influencia do avivamento foi consideravelmente importante para que o parlamento inglês aprovasse leis em relação ao trabalho infantil, que antes era considerado normal.
3.   A abolição da escravatura foi conquistada pelo avivamento, isso forçou outros países a fazer o mesmo.
4.   Uma das mais preciosas conquistas foi o fortalecimento do casamento. O Avivamento restaurou famílias e reunificou lares.
O Avivamento pode ser alcançado por qualquer pessoa que buscar a Deus sem cessar, e ter comunhão com Ele. E aquele que o consegue pode observar as conseqüências poderosas que nos traz, e toda sua influencia sobre as nações.
Faça a diferença neste século. Busque o avivamento, se você acha que não pode, Deus te diz: VOCE PODE!

Fonte: Lições Bíblicas CPAD – Juvenis, “A História da Igreja”, Lição 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já fez o mais díficil que foi ler, agora comenta ai vai? Rs.