domingo, 6 de março de 2011

NAMORO CRISTÃO - Parte. II


2º MANTENDO UM NAMORO CRISTÃO!
Mais difícil que encontrar a pessoa de Deus para nossas vidas é mantê-la nela, e estou sendo muito sincero com relação a isso. Claro, no começo TUDO é PERFEITO, tudo se encaixa, tudo parece ser um sonho. Mas, o tempo passa e as diferenças vão aparecendo, as divergências de opiniões e idéias se tornando fortes, então somente um sentimento alicerçado em DEUS para manter um relacionamento FIRMADO nos princípios bíblicos.
É preciso muita fé, amor, temos e esperança em Deus para construir um relacionamento saudável com uma outra pessoa.
Logo ao começar um namoro não se entregue demais, observe os primeiros meses, veja como a pessoa reage mediante a um problema ou dificuldade, atente-se ao tratamento que ela dedica a você.
#TOME MUITO CUIDADO: Quando o namoro se desenvolve, o sentimento naturalmente aumenta. Não permita que isto venha a SUBSTITUIR o que Deus representa para você. Deus quer ser único & exclusivo em sua vida, você pode amar alguém, dar carinho a alguém, mas NUNCA faça dessa pessoa seu ídolo, sua salvação, sua esperança, porque somente Deus tem esta LINDA CAPACIDADE de dar as pessoas uma vida plena e feliz!
Procure sempre melhorar em todos os aspectos, se auto-avalie para não apontar culpa a quem não merece.
Manter um namoro é bem complicado, requer compreensão, perdão, renúncia, dedicação de tempo e atenção, sonhos compartilhados, EMPATIA (capacidade de se colocar no ‘lugar da pessoa’), RESPEITO (modo de falar, agir e pensar), mas… vale à pena. Creio que a sensação de olhar para trás e ver os BONS FRUTOS dados durante uma relação nas bases cristãs deve ser maravilhosa.
Apoio totalmente aos casais que JÁ estão formados, e desejo todas as bênçãos de Deus sobre essas vidas. Aqueles que ainda não encontraram AQUELA PESSOA, leiam o post anterior, falei especificamente sobre isso. E aqueles que desejam progredir em seu namoro aguardem que em breve postarei sobre o tema.
Continua no próximo post…

2 comentários:

  1. Realmente fabricio um namoro basiado em Deus primeiramente, é um namoro que possui grandes possibilidades de sucesso ou seja um namoro abençoado . Parabéns pelo seu BLOG muitooo legal! Os assuntos tratados poderá ajudar muitas pessoas!! Deus te abençoe e te use muito em Sua Obra!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua participação tambem.
    É sempre bom saber que o objetivo está sendo atingido, ser instrumento nas mãos do Pai.
    Procuro variar os assuntos tratados para acrescentar em algum aspecto na vida de uma pessoa.

    ResponderExcluir

Já fez o mais díficil que foi ler, agora comenta ai vai? Rs.