quinta-feira, 3 de março de 2011

NAMORO CRISTÃO - Parte. I


Este é um tema muito complexo, então para detalhar bem o que quero transmitir a vocês, eu separei este tema em três partes (três posts), respectivamente: Encontrando um namoro CRISTÃO; Mantendo um namoro CRISTÃO; Evoluindo em um namoro CRISTÃO.
1º ENCONTRANDO UM NAMORO CRISTÃO!
Todos nós temos muitos questionamentos a respeito do futuro, ainda mais quando se trata de namoro. “Será que vou encontrar a pessoa certa para minha vida?”; “Porque todos meus amigos (as) namoram e eu não?”; “Como posso saber se ele (a) está dentro da vontade de Deus para mim?”, enfim, essas são apenas ALGUMAS frases que eu já ouvi, ou que eu mesmo já disse.
A primeira coisa que tenho a dizer é: ACALME-SE!
# Você tem TODAS AS CONDIÇÕES para encontrar a pessoa certa. Basta acalmar-se. Eu costumo dizer que para encontrar a pessoa certa é só NÃO PROCURAR, porque parece que quanto mais procuramos menos encontramos. Isto não quer dizer que você não deve desejar ter alguém do seu lado, e sim que você não precisa PROCURAR DESESPERADAMENTE esta pessoa, elas aparecem quando e onde menos imaginamos.
# Seus amigos namoram, mas nem todos estão felizes, ou são fiéis a seu companheiro (a). Infelizmente muitos namoram sem perspectiva, e acabam entrando em alguns “embaraços” que prejudicam a todos envolvidos. Porém, outros estão felizes, com perspectivas e sonhos, e que ficarão juntos a vida inteira (se Deus quiser yn’). Nestes, devemos nos espelhar e apoiar para aprender com estes relacionamentos.
# Quando for de Deus, VOCÊ SABERÁ. Não precisa nenhum “profeta” vim dizer QUEM é a pessoa certa pra sua vida. DEUS te deu condições SUFICIENTES para interpretar e analisar se será bom ou não. Quando Deus nos dá raciocínio e inteligência, Ele espera que nós a utilizemos. Desculpem o excesso de sinceridade, mas se a pessoa NÃO TRABALHA, NÃO ESTUDA, NÃO SABE O QUER PRA VIDA, SÓ QUER “FICAR” (OU ALGO MAIS) COM VOCÊ ela não merece NADA do seu amor. Como disse, é questão de ESCOLHA, você pode querer uma pessoa assim, mas colherá frutos amargos por isto. (Não desejo isto a ninguém, só estou falando a realidade).
Se você deseja encontrar uma pessoa de Deus, atente-se aos seguintes itens:
- Como é a relação entre ele (a) e seus pais? Provavelmente, o modo que ele trata os pais será o mesmo que tratará você quando casarem.
- Quais são os seus objetivos de vida? Alguém se perspectiva alguma se torna um “encosto” em certa fase da vida. É bom ter alguém do lado que trilhe metas e busque alcançá-las em conjunto.
- Como é a vida dele (a) com Deus? A Bíblia fala que conseguimos identificar o TIPO de árvore pelo FRUTO certo? É o mesmo com as pessoas, identificamos o TIPO da pessoa pelos resultados e atitudes que ela nos dá. É só analisar, você descobrirá se a pessoa tem ou não uma vida direta com Deus.
- Deixe Deus agir. Mas aja também! Não empurre para Deus a missão de se aproximar de quem você gosta. TOME ATITUDE. Se você realmente quer ter aquela pessoa por perto o resto da sua vida, lute para conquistá-la! Homens, mulheres gostam de caras transparentes e que demonstrem o que sentem. Mulheres, homens gostam de mulheres que joguem limpo e que mandem a real sobre seus sentimentos.
- Fique atento o tempo todo! Observe se esse sentimento ou relacionamento faz BEM a você e aos seus próximos, pois se desde o começo já existem muitos problemas, discussões, dificuldades, barreiras desnecessárias; é provável que não seja ele (a) a pessoa de Deus pra você. Pois as obras baseadas na vontade de Deus são boas, perfeitas e agradáveis.

Continua no próximo post…

11 comentários:

  1. que Deus te use cada vez mais.. foi mt especial ler esse post . bjos *-*

    ResponderExcluir
  2. Uma bênção suas palavras irmão! Você escreve muito bem, e seus temas são sempre os melhores! Que Deus continue te inspirando e te abençoando

    ResponderExcluir
  3. Amén. Fico feliz em saber que os posts tem ajudado as vidas daqueles que o lê.

    ResponderExcluir
  4. Haa valeu Faah,mto bom.. esse tema eh mto confuso pra mtos,e ja foi pra mim tbm..Obrigado x)

    ResponderExcluir
  5. Palavras sábias! Estou aguardando o próximo post. =D

    ResponderExcluir
  6. # Renan, escrevi sobre esse tema a pedido seu, mas Deus tem abençoado vidas com o mesmo.
    # Anonimo, a continuação do post ja esta no blog, confira!

    ResponderExcluir
  7. OU IRMAO VOCE ESCREBE BEM GOSTEI DEUS TE ABENCOE MUITO POR SUAS PALAVRAS MAIS JA GOSTEI ATE ME APROXIMEI ME DECLAREI MAIS EU SO FUI MAGUADA MALTRATADA E DESPREZADA AGORA EU AMO UMA PESSOA MAIS ME AFASTEI
    DELE QUASI NEM DURMO PENSANDO NELE
    ESTOU ORANDO PRA QUE ELE SE APROXIME SE GOSTA DE MIM SE GOSTA VOU ESQUECER COM CONTEI TUDO O QUE EU JA PASSEI

    ResponderExcluir
  8. É, eu sei como é estar magoado e se sentir maltratado, e é por isso que me acheguei tanto a Deus, porque somente Ele nos dá paz, tranquilidade e forças para prosseguir. Vá com fé e não desista de sonhar, coloque seus sentimentos nas mãos do Senhor e deixe com que Ele cuide de tudo.

    ResponderExcluir
  9. Faah que liindo! Amei foi benção pura, a mais simples e pura verdade!

    Continue SEMPRE sendo usado assim por Deus!!

    Deus te abençoe ♥

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus por isso.
    Que Deus continue abençoando a vida de vocês.
    Obrigado Thá :D

    ResponderExcluir

Já fez o mais díficil que foi ler, agora comenta ai vai? Rs.