terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Idade interior!


Você decide a idade que quer ter!
Demorou, mas entendi o que significa ser velho. Ser VELHO não tem nada a ver com a data de nascimento, idade, modo de falar, de se vestir. SER VELHO é ser sem esperança, sem vida, sem sonhos, sem perspectivas, sem alegria... IDEPENDENTE DA IDADE!
Conheço muitos jovens que possuem todas as características ditas “perfeitas” para ter uma vida agradável, mas não a tem. Só sabem reclamar, questionar, não fazem planos e nem sonhos, não lutam pelo que querem, não amam, não sorriem, são VELHOS da alma.
E conheço também “VELHOS” que possuem características joviais.
Claro, a idade pode até trazer algumas debilidades físicas ou mentais, mas NÃO DEVE ser capaz de tirar a sua felicidade.
E quem decide tudo isto? VOCÊ! Deus te deu livre arbítrio, conhecimento e discernimento do que é bom e mal, prejudicial ou não, para que você possa fazer suas PRÓPRIAS ESCOLHAS. Afinal, Deus não brinca de marionetes, Ele trata com PESSOAS.
Então se você ainda é um JOVEM, aproveite a vida (com responsabilidade), se divirta, arrisque quando for necessário, desafie-se, mude, inove, sonhe, ame, aprenda, ensine, cultive coisas boas para quando estiver com uma ‘idade’ mais avançada você possa dizer:
- Plantei boas sementes desde a minha juventude, agora colho e desfruto delas com mais sabedoria e experiência, porém, com a mesma alegria e prazer em estar vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já fez o mais díficil que foi ler, agora comenta ai vai? Rs.