terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

História de uma verdadeira amizade


Desde que aceitei a Jesus em minha vida, deixei de andar sozinho para andar junto com Ele.
E assim caminhávamos, todos os dias juntos. Quando acordava, quando ia para o trabalho, quando estava na escola, e até quando estava dormindo, lá estava Jesus.
Quando andava na areia eu conseguia ver quatro pegadas, duas dos meus pés e duas dos pés dEle.
Porém, em certo momento da minha vida, enfrentei uma dura aflição que me abateu imensamente. Sentia-me totalmente triste, abatido, desanimado, sem sonhos e mais, sentia que Jesus tinha me abandonado. Consegui ter a certeza de que Ele não andava mais comigo quando pisei novamente areia de uma praia e só consegui ver duas pegadas.
Questionei a Ele o PORQUÊ de tudo isso; não conseguia entender COMO o próprio Jesus tinha me abandonado; COMO Aquele que ama a TODOS teria me deixado de lado, sofrendo sozinho?
Eu não conseguia enxergar mais NADA, estava derrotado! E por meses me senti assim...
Então, em certo dia, ouço uma voz dizendo: - Volte à areia e pise nela novamente. – Eu não tinha NADA a perder, então FUI à areia e pisei. Sabe o que eu vi? SOMENTE DUAS PEGADAS!
Fiquei extremamente FRUSTRADO, e até um pouco IRRITADO. Segundos depois a mesma voz me disse: - Está vendo estas pegadas? – Eu respondi: Sim. São minhas pegadas, estou sozinho e não tenho mais Jesus, que era meu MELHOR AMIGO. A voz voltou suavemente e replicou: - Eu sou Jesus, SEU MELHOR AMIGO; NUNCA te deixei, e NUNCA te deixarei. Você estava tão “cego” com a dificuldade que não conseguia ouvir minha voz, nem sentir o meu carinho; mas saiba que mesmo assim eu não me esqueci da NOSSA amizade. Estas pegadas que você vê não são suas, e sim MINHAS que te levei este tempo todo em meus braços. Eu te amo!

Se você estiver passando por dificuldades na vida, SORRIA, pois Jesus é a Vida. E Ele só permite provações a quem possa SUPORTÁ-LAS.

Observação: Não lembro onde ouvi ou li esta idéia de texto, mas não é minha autoria.

2 comentários:

  1. que lindo esse texto faah *-*

    ResponderExcluir
  2. É, este texto falou diretamente comigo também Cá. Enquanto escrevo aprendo mt coisa!

    ResponderExcluir

Já fez o mais díficil que foi ler, agora comenta ai vai? Rs.