sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Jesus, que amor é este?




Se praticássemos pelo menos 10% do amor que Jesus tinha pelas pessoas o mundo seria centenas de vezes melhor.

Não me baseio apenas pelo fato da Sua Gloriosa morte na cruz, cuja qual permite que estejamos aqui hoje com vida, mas TODOS os outros atos de amor que Jesus nos ensinou.
Aqui vão só alguns destes momentos de Jesus na terra:

1) Não julgar a seu próximo, perdoar e dar a ele a chance de recomeçar.
No tempo de Jesus, era predominante a lei de Moisés que fora decretada durante a passagem pelo deserto pela voz do próprio Deus. A lei relatava que a mulher ou homem que traísse seu cônjuge deveriam ser apedrejados por tal ato, como forma de punição. Então, quando trouxeram a mulher adúltera na presença de Jesus, no meio de todo o povo, acusando-a de adultério e argumentando que pela Lei ela deveria ser apedrejada, esperavam que o próprio Jesus a acusasse também, mas então, Ele em seu perfeito amor e misericórdia simplesmente disse: "aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra." Dito isso, um a um de todos que estavam lá, desde o mais antigo de idade até o mais moço começaram a se retirar do local, restando apenas Jesus e a mulher. Então disse Ele: Vai e não peques mais! – A pergunta que faço e tenho comigo é, quantos de nós faríamos isso? Porque nos é costumeiro que façamos acusações, ofensas, condenações as pessoas que ERRAM! E você como gostaria de ser tratado se cometesse um erro? Ser perdoado ou ser acusado? Atente-se para isto, o que semeamos um dia colheremos, se semeamos o mal colheremos o mal, se semeamos o bem colheremos o bem.

2) Ame incondicionalmente.
Esta é uma regra aplicada a todos e para todas as relações: amizade, namoro, noivado, casamento, família, e assim vai. Amar incondicionalmente não é algo obrigatório, pois com Deus nada é, mas é aconselhável que amemos uns aos outros como o Pai nos amou. E como Deus nos ama? INCONDIOCIONALMENTE. Ele nos ama quando estamos fracos ou fortes, quando estamos em pé ou caídos, Ele nos ama quando amamos a Ele e até quando não acreditamos na Sua existência, Ele nos ama até quando desprezamos seu amor. Ele simplesmente nos ama, independente do que façamos, porque Ele nos criou e nos deu a oportunidade de viver, claro, cabe a nós querer viver para Ele ou não, e essa escolha define todo o nosso futuro, mas enfim, Deus nos ama e quer que amemos ao próximo também. Na ocasião da última Ceia, Jesus já sabia que Judas Iscariotes iria traí-lo, mas isto não foi motivo para impedir que Jesus fizesse algo extraordinário por Judas. Ele se ajoelhou e lavou os pés de seu traidor. Lavar os pés de alguém representa humildade, como pode um mestre, um rei lavar os pés de um discípulo? Jesus mostrou que isto é necessário. O próprio Salvador queria nos ensinar que era assim que devemos agir, quanto mais somos importantes, grandes, ou bem sucedidos em qualquer aspecto, mais devemos ser humildes. Pense comigo, Jesus o Cordeiro Santo de Deus se ajoelhando e lavando os pés daquele que viera a traí-lo. 
Entaoseligue, ame seu próximo, não deixe que NADA faça com que exista ódio, vingança, ou desejo do mal de outra pessoa, afinal, quero que saiba que se você possui um sentimento ruim em seu coração por uma pessoa o ÚNICO e PRINCIPAL prejudicado será você mesmo. É totalmente autodestrutivo para qualquer um não liberar perdão, não sorrir, não sonhar, não amadurecer e não amar.

Pare com essa besteira de que ninguém pode errar, afinal, o mundo dá voltas e amanhã pode ser você. Saia deste mundinho egoísta e altruísta, e viva feliz, pois se Jesus perdoou seu traidor porque nós não vamos perdoar os que nos magoaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já fez o mais díficil que foi ler, agora comenta ai vai? Rs.