quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pais e Filhos




Não adianta querer mudar isso, se existimos neste mundo é porque tivemos um homem e uma mulher para fazer com que estivéssemos aqui. Independente se você os conhece, eles sempre serão os ÚNICOS que possuem a sua estrutura genética, portanto biologicamente falando, sempre serão eles e somente eles os seus PAIS.


No meu caso, não moro com meu pai, mas isso não muda o fato de que ele é MEU PAI. Por isso devo amá-lo independente do motivo do porque ele não mora mais comigo, pois jamais terei outro como ele, ou alguém que possa substituí-lo. Sabe, nossos pais possuem muitos defeitos, às vezes não nos entendem, não nos compreendem, brigam com a gente, mas espera ai, quem NUNCA errou durante a vida inteira? Ainda me arrisco a perguntar, quem NUNCA errou pelo menos uma vez por dia? Sem contar que se temos pais, eles também já tiveram (nossos avós), e com certeza já tiveram problemas como os nossos. Isto também nunca mudará, se tivermos filhos provavelmente também teremos discussões com eles. (Só espero que meu filho não tenha nenhum blog \z )


Por isso deixe as angustias de lado, se o passado te perturba esqueça-o o mais rápido que puder, dê um abraço, diga um EU TE AMO a seus pais, procure mostrar que eles são/serão únicos em sua vida sempre, e tenha a consciência de que sem eles você sequer estaria no mundo. 


Também não falo para ter um relacionamento perfeccionista, porque isso jamais existirá, afinal somos humanos e erramos como tal, mas insista em buscar dar o máximo de carinho a sua mãe, ela te suporto por no mínimo 9 meses, te alimentou e protegeu você dentro de seu próprio corpo. Ame seus pais, ame sua família, ame os seus próximos. Tarefa difícil? Sim, mas não impossível. Eu penso que o melhor modo de ser verdadadeiramente amado é quando amamos alguém de verdade ;)


- Deus disse assim: “Honra teus pais para que se prolonguem os dias na Terra.” Este é o ÚNICO mandamento que se segue de promessa, se honrarmos, teremos nossos dias prolongados e felizes na terra.


                                                                                  Fabrício Luiz

2 comentários:

  1. O melhor é sempre mantermos a paz em nosso lar e relevar as brigas mesmo. Amei (:

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    ti seguindo já,
    espero que me siga também ((:

    ResponderExcluir

Já fez o mais díficil que foi ler, agora comenta ai vai? Rs.