terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jeitinho Brasileiro de ser Político...



É fácil e costumeiro comentar os futuros e atuais representantes do nosso país, afinal temos motivos suficientes para isso. O problema é que somente reclamar não traz mudança, é preciso atitudes.
Para desencargo de consciência, não tenho preferência política e partidária, apenas voto naquele político que tem as melhores proposta políticas, ou que oferece a maior capacidade de assumir o cargo proposto.
Quando criança não me importava com as eleições, apenas assistia elas como um concurso de Miss Palhaçada, as propostas, jingles, nomes e sobrenomes, expressões, slogans, e tudo o que envolvia aqueles personagens tão inesquecíveis. Alguns fazem questão de manter até hoje (o Democrata cristão por exemplo, rs.). Hoje é diferente, pois não só assisto, eu participo! Fiz 18 anos neste ano, ano de que? Eleições presidências! E eu tive que votar, tive que escolher os deputados menos engraçados, os senadores e governadores menos corruptos e violentos, e o presidente que tinha pelo menos UMA proposta [difícil encontrar, afinal só encontrei uma corja de réus incriminando e revelando escândalos um do outro].
Enfim votei, e ainda me resta votar de novo. Mas na realidade, leitores do blog, eu garanto que não queria estar falando da nossa política, quer dizer, queria sim, mais falando sobre os pontos positivos, tipo assim: Cara, se viu? Nosso salário mínimo vai aumentar CONSIDERAVELMENTE; ou então … Blogueiros, venho anunciar que TODOS MENSALEIROS estão presos e não sairão de suas celas nos próximos 10 anos, ou até quem sabe … Tipo, eu achei que a proposta do Político 1 foi melhor, ele não visou só a classe alta, mas também classe baixa...
Mas não dá, temos escândalos após escândalo, mentiras sobre mentiras, e mais quatro anos das nossas vidas iremos enfrentar uma dura batalha.
Entãoseligue, não aceite que você seja governado por patetas de terno que gozam da nossa cara a cada voto que damos a eles, palhaços que dão risada cada vez que não sabemos em quem votar e pegamos panfletos do chão e então começamos a montar nosso próprio cárcere. Não culpo o povo brasileiro não, pelo contrário, eu o defendo, porque sempre fez parte do planejamento político [a décadas atrás] ter uma nação ignorante [e não burra], para que eleja pessoas ainda mais ignorantes. Povo, vamos votar consciente, procurar conhecer a quem iremos dedicar nossos futuros 4 anos.
Porque as pessoas do nosso país não enfrentam mais os absurdos políticos? Cadê a nação que briga pelos direitos? Que não fica calada com o assassinato da reputação brasileira, e homicídio da honra do povo que é feita em Brasília? Vamos nos levantar, vamos questionar, vamos mudar. Não é fácil, o que não dá é pra ficar calado.

Faça a diferença, o seu voto é secreto, único e só SEU. Não o dedique a qualquer um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já fez o mais díficil que foi ler, agora comenta ai vai? Rs.