sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Como as "modinhas" e a Idolatria caminham juntos.


Portanto, meus amados, fugi da idolatria. 1 Coríntios 10:14

O problema das modinhas vai muito além do fato de que as pessoas que as segue perdem a sua própria identidade e acabam se tornando 'espelhos adornados' de seus ídolos, mas o que queria enfatizar é a questão da devoção a uma pessoa, grupo, estilo e até times de futebol.
Preocupo-me ao ver que as pessoas fazem juras eternas a pessoas que sequer conhecem, ou melhor, que não tem nenhuma condição considerável que possa criar um elo/aliança que se caracteriza como sentimento, aliás, falando em sentimento estes ídolos TEMPORÁRIOS e medíocres até podem falar que amam seus fãs ou que os fãs são a famílias deles, mas… eles não amam, porque não sabem da existência de nem metade de seus seguidores, e nem consideram da família, nem amigo, nem colega, nem conhecido, APENAS MAIS UM NO MEIO DE TODA A MULTIDÃO.
Acreditem, é IMPOSSÍVEL amar alguém que você não tem uma convivência, certa intimidade, ou pelo menos um contato que já foi ou é freqüente.
Se devotar, idolatrar, admirar ao extremo, seguir (a não ser que seja o BLOG ENTÃO SE LIGUE :B) ou mesmo eternizar alguém, consiste em dedicar confiança, tempo, esperança em simples PESSOAS, tais quais são passivas de erro e provavelmente irão falhar contigo, não vale a pena correr o risco de se magoar ou se machucar. Por exemplo: Um dia Justin Bieber terá uma voz de homem (assim espero) e ele irá namorar; um dia “família Restart” vai acabar; e seus fãs? É, os fãs ficarão com seus pôsteres, CD’s e fotos guardados no armário porquê a modinha já era.
Eu até acho bacana e saudável ter preferência por um estilo musical, uma banda ou um artista, enfim, o que não dá pra aceitar e entender é como algumas pessoas podem chegar ao extremo do ridículo de ameaçar uma outra pessoa de MORTE por umas fotos com seu ídolo. Isso é doença!
Mas Fabrício, qual a diferença de idolatrar um artista, e idolatrar a Deus? Fácil diferença. Quando idolatramos SOMENTE a Deus, Ele nos dá atenção total, permite que possamos estar cada vez mais próximos dEle, não mente e nem falha com seus “fãs”, Ele faz com que quem o adora sinta-se ÚNICO e EXCLUSIVO. Acho que nem preciso comentar dos artistas né? Mentem, iludem, só agradam ao fã com o único interesse de ganhar em cima disso.

Eae, vai continuar nesta idéia errada?
Nada contra GOSTAR de alguém ou algo, mas não torne isto seu VÍCIO.

AO PERSISTIREM OS SINTOMAS A BÍBLIA DEVERÁ SER CONSULTADA:

Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria. Colossenses 3:5



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já fez o mais díficil que foi ler, agora comenta ai vai? Rs.